quarta-feira, junho 22, 2011

Resenha: Radiante (Série Riley Bloom #1)



Título original: Radiance 
Autora: Alyson Noël
Número de páginas: 174
Editora: Intrínseca
Tradutora: Flávia Souto Maior
ISBN: 9788580570533


Sinopse:
   A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida - dos bons tempos - o fim de... bem, praticamente tudo.
   Mas essas pessoas estão enganadas.
   Completamente enganadas.
   Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.


___________

   Para fazer uma breve introdução, Riley é uma menina de 12 anos que sofreu um acidente de carro, juntos no acidente estavam seus pais, sua irmã (Ever) e seu cachorro (Buttercup). Infelizmente, somente Ever sobreviveu. Riley passa a vagar entre os dois mundos - a vida e a morte - onde ela mantém contato com Ever. Bom, essa parte é mais na série da Ever, Os Imortais. Agora, Riley já seguiu em frente. Isso significa que, agora, Riley está Aqui. Aqui é o lugar para onde as pessoas vão após morrerem, onde o tempo é Agora. Bem-vindos a Aqui & Agora.
   Se eu pudesse descrever Riley em apenas uma palavra, seria genial. Ou seja, Alyson Noël é genial. A autora consegue misturar o humor fantástico de Riley, para quem acompanha desde Para Sempre sabe do que estou falando, com suas inseguranças, tornando-as visíveis mas não algo que você tenha pena. A narrativa segue praticamente o mesmo da série Os Imortais, só que ao invés de Ever, Riley é a personagem principal e narra a estória.
  Riley era, é e sempre vai ser minha personagem favorita de Para Sempre. Minha pior decepção foi quando ela saiu, agora com sua própria série vou poder revê-la! #superhappymode! hahaha. 
   Minha intenção não é dar spoilers para vocês mas tenho que explicar um pouco mais. Riley possui uma missão, não vou dizer qual mas garanto a vocês que é muito importante! Ao desenrolar de sua missão, Riley vai aprendendo coisas sobre si mesmo e sua nova vida, bem, morte. Minha opinião não podia ser diferente...

   Riley rocks! Alyson Noël rocks!
  Tenho um comunicado! Durante esse período do feriado, ou feriadão, whatever you call it, eu vou estar viajando! Eu vou para Buenos Aires, eu moro na fronteira com a Argentina então não é nada de mais... hahaha Bom, como vocês sabem, tem que sair o resultado de uma promoção nesse período que eu vou ter que adiar, garanto que vocês entendem :)
   Obrigado!

2 comentários:

  1. Eu não li nenhum de Os imortais ainda, acho que não precisa pra começar a ler Radiante né?
    Essa resenha me deixou bem curioso, você não quis dar spoilers mas dá pra perceber que a história é bem profunda e interessante.

    ResponderExcluir
  2. Seguidora nr 96 se apresentando! õ\
    Bem legal o blog!
    bjs

    ResponderExcluir