sábado, abril 30, 2011

Resenha: Eu Sou o Número Quatro (Legados de Lorien #1)

 SPOILER ALERT

Título original: I Am Number Four


Autor: Pittacus Lore


Número de páginas: 350


Editora: Intrínseca

"Nove de nós escaparam... O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois foi assassinado na Inglaterra. O Número Três foi perseguido e capturado no Quênia. Antes de ir atrás dos outros eles virão atrás de mim... Eu sou O Número Quatro."

Introdução:
    Eu Sou o Número Quatro conta a história de John Smith (atualmente). John Smith é o Número Quatro. Após seu planeta, Lorien, ser atacado pelos mogadorianos 9 Cêpans (guardiões) e 9 Gardes (cidadãos de Lorien que possuem poderes) foram enviados para a Terra em uma nave espacial. Durante a viagem, um feitiço foi colocado neles. Então, assim só poderiam ser mortos na ordem de seu número. Portanto, quando estão juntos o feitiço não funciona, forçando-os a ficar separados.
     John vive na Flórida, mas isso está prestes a mudar. Cada vez que um dos Gardes é morto, uma marca aparece na perna dos outros Gardes para alertá-los do perigo. John está em uma festa quando sua terceira marca aparece, ele sabe que tem que sair dali o mais rápido possível.
    Ao chegar em sua casa seu Cêpan, Henri já começou a arrumar as malas para escapar dali o mais rápido possível. Sua próxima parada é Paradise, Ohio. Em Paradise ele conhece Sarah, por quem se apaixona, e seu novo melhor amigo, Sam. 
     Em um certo momento os Gardes desnvolvem os Legados. Os Legados são os poderes, cada Garde desenvolve um Legado diferente, as vezes mais de um. No momento de seu Legado, seu treinamento começa.

Análise:
     Pittacus Lore é um pseudônimo para James Frey e Jobie Hughes. Gostei muito da narrativa deles, é muito legal a relação que eles criaram entre Lorien, a Terra e Mogadore (lar dos mogadorianos, citados acima). Eles criaram um história que compreende tudo isso, desde a pré-história até hoje. Eles sugeriram que Lorien foi quem fez os homens primitivos falarem, e ajudaram eles a criarem instrumentos, etc...
     É uma história muito interessante, com um final triste. Mal posso esperar para o próximo livro, The Power of Six.

     O filme foi lançado nos Estados Unidos no dia 18 de fevereiro deste ano, estrelando Alex Pettyfer, Dianna Agron, Teresa Palmer, etc.

Blair's opinion about the book:
5/5

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro! Adorei a resenha.

    gabi
    www.livrosevagalumes.blogspot.com

    ResponderExcluir