terça-feira, maio 10, 2011

Resenha: Para Sempre (Os Imortais #1)

     Hey guys! Eu tinha dito no Na minha caixa de correio que não conseguiria fazer a resenha naquela semana e depois expliquei novamente no post das minhas séries favoritas. Então como prometido, quarta-feira, resenha de Para Sempre.



Título original: Evermore (The Immortals #1)



Autora: Alyson Noël



Editora: Intrínseca



Número de páginas: 264




Sinopse:
     Uma vida perfeita: essa era a realidade de Ever Bloom. Ela era uma garota popular, acabara de se tornar  líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
      Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do iPod, que encobrem o som das mentes a seu redor.
      Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende porquê, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Alyson Noël
      Bom, acho que a sinopse explica muito bem sobre que é a história. Sim, para isso que serve, hahaha. Então vamos direto ao que interessa. Alyson Nöel nasceu na Califórnia e possui vários títulos publicados como a série Os Imortais e a série Riley Bloom, que é a irmã de Ever, a protagonista da série Os Imortais. No Brasil, porém só possui as séries publicada e nenhum de seus outros livros, ambas séries foram publicadas pela Intrínseca.
     Por mais que toda essa história de adolescentes com superpoderes, ou vampiros, lobisomens esteja desgastada acho que a autora conseguiu chamar atenção com Ever, que possuiu diversos poderes como telepatia, capacidade de ver a aura das pessoas, etc... No início do livro achei que a estória parecia bem interessante e conforme o decorrer do livro minhas suspeitas foram confirmadas.
     Apesar de Ever tem superpoderes, no geral é uma adolescente normal com seus medos, inseguranças, etc. Em vários momentos do livros é possível identificar-se com ela, momentos que não quer falar com ninguém e outras características marcantes da adolescência.
     Acho que foi uma ótima alternativa da autora explorar essas características e mostrá-las como características favoráveis, 'cause baby you were born this way. Recomendo a série e fiquem ligados para a próxima resenha. Também, como sempre peço que comentem e sigam o blog pelo Google Friend Connect.

Avaliação: 4/5

Um comentário:

  1. Oi,

    Eu gostei bastante da resenha, conseguiu mostrar o que tu achou do livro, mas eu infelizmente não gostei desse livro. Talvez eu leia novamente daqui um tempo e analise melhor.

    Gabi
    Livros & vagalumes

    obs. se puderes responder as perguntas do meu último post, eu ficaria agradecida.

    ResponderExcluir