segunda-feira, junho 20, 2011

Book Blogger Hop #4

Meme semanal promovido pelo Murphy's Library.

   "É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, e do qual participamos na versão em inglês do site, nós decidimos montar uma versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também." - Equipe do Murphy's Library (Guta e Maeva)
________________________________

A pergunta desta semana é:
Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?


Eu sou muito maniático em relação aos meus livros. Eu tenho umas regras básicas como: não usar a aba, não riscar, não dobrar página. Mas isso acho que todo mundo respeita. Eu não leio só em casa, eu leio na escola também. Sempre que eu leio fora de casa tento achar um lugar mais quieto possível, quando não encontro, ligo meu iPod. Meus momentos favoritos de leitura são:
1 - No período da Educação Física. Eu não posso fazer porque eu tenho asma então é sempre um bom momento para ler :)
2 - Em casa, de tarde, com o sol entrando pela janela :D
3 - Quando vou almoçar fora, em um restaurante ou na casa de um familiar. Eu não tenho nenhum primo, irmão, ou ninguém para conversar da minha etária. Então, ler também ajuda a passar o tempo enquanto os adultos conversam.
Eu não olho a última página. Não porque é mania mesmo, mas é realmente para não saber o final. Acho que isso vocês concordam também. E todo o livro eu leio até o final! Exceto Querido John, o único livro que abandonei.
________________________________

O BBH #4 deste blog equivale ao #34 do Murphy's Library.

2 comentários:

  1. Quem dera poder ler no periodo de Ed. Física... ai ai que desejo haha

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho mania de ler vários livros ao mesmo tempo e tenho uma amiga que adora ler a última página antes de começar a ler, eu acho muito engraçado isso! haha

    ResponderExcluir