quinta-feira, junho 30, 2011

Resenha: Questões do Coração

Título original: Heart of the Matter
Autora: Emily Giffin
Número de páginas: 438
Editora: Novo Conceito
Tradutora: Paula Gentile Bitondi
ISBN: 9788563219312

Sinopse:

"Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa."

__________

   Para falar a verdade, esse não é um livro que eu compraria, por causa desse preconceito não teria a oportunidade de ler essa maravilhosa história. O livro é muito bom do início ao fim, cheio de detalhes, com humor, tristeza, entre outros aspectos. Particularmente, eu não gosto de livros que são narrados por mais de uma pessoa, Questões do Coração é narrado por Tessa e Valerie, esse é o maior problema do livro. Como Pequena Abelha, Calafrio, entre outros, é bem fácil escolher um narrador favorito. Isso causa com que na hora da leitura, o leitor encontre-se desestimulado em certos capítulos.
   Eu adotei Valerie como minha narradora favorita, consequentemente Tessa era quase insuportável. Não é algo que eu esteja inventando, Valerie é muito mais alegre, bem-humorada, e realmente tem algo de interessante para dizer, Tessa é exatamente o contrário. Por mais terrível que isso possa parecer, mas quando estou lendo os capítulos de Tessa a único coisa que entendo é blah blah blah
   Apesar de Tessa, Valerie nos ganha com sua história o fazendo com que não possamos parar de ler! A tradução também muito boa, sem nenhum defeito. 
   Por mais que o tema seja girlie, ambos os sexos podem gostar do livro e eu recomendo para pessoas mais maduras, mesmo assim jovens também irão gostar do livro. Mesmo sendo bem grande, o livro não chega a ser cansativo em momento nenhum, tanto que nem chegou a entrar na minha estante de "lendo" do Skoob.
   Autora de outros livros como O Noivo da Minha Melhor Amiga e Ame o Que é Seu, Emily Giffin realmente sabe o que faz, escreve como ninguém que eu já vi, realmente vale a pena cada segundo que você passa lendo, outro must read.


Espero que vocês, após lerem o livro, encontrem as respostas das suas questões. Em breve promoção, não percam!


3 comentários:

  1. De fato, também não sou muito "chegada" a histórias com mais de um narrador, acho que se for para abortar mais de uma visão, terceira pessoa é mais bem-vindo, porém, com certeza deve haver muitas histórias boas que utilizam tal estilo de escrita. Não me interessei muito pela história de "Questões do Coração", pois parece um livro para pessoas mais "adultas" ou pra alguém mais disposto a enfrentar um livro com drama - pelo menos é o que parece pela sinopse, sabe? Enfim, adorei a resenha e também o layout do blog, hahaha um amor o Homer! :D
    Beijos, Ni - blogger flywithni

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro legal... Adorei a resenha! Realmente, mais de um narrador sempre faz com que tendamos a gostar mais de um que de outro...

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha, quero ler

    ResponderExcluir