quarta-feira, junho 01, 2011

Resenha e Sorteio: Um Amor Para Recordar

Olá pessoal! Tudo bom? 
Estou aqui para postar um resenha super legal! Um Amor Para Recordar do Nicholas Sparks. 
Foi o primeiro livro que chegou da parceria do blog com a Editora Novo Conceito.


Titulo original: A Walk To Remember


Autor: Nicholas Sparks


Número de páginas: 184


Editora: Novo Conceito


Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior


ISBN: 978-85-63219-26-8


Sinopse:

"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias de forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência que as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço
Essa é minha história e - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei" 
- Landon Carter

_____________________

    Eu tenho várias coisas para falar sobre ele...
   Quando a editora mandou esse livro eu tinha um receio de ler. O motivo é que eu não gostei nem um pouquinho de Querido John - o único livro que abandonei na minha vida... Depois de ler o UAPR eu fiquei assim "Wow, a partir de agora eu amo Nicholas Sparks." Sei lá eu porque não gostei de Querido John, devia estar homenstruando. Hahaha
   A enredo da estória é focado em Landon. Landon é um menino de 17 anos que mora na cidade de Beaufort, NC, EUA. Até então sua vida segue seu ritmo  normal (comendo amendoim no cemitério). Então, Landon conhece Jamie. Jamie é a filha do pastor da cidade, não é a menina mais popular, porém, conhecida por carregar sua Bíblia consigo o tempo todo. Acho que já pressupõe-se o que o acontece, ele se apaixonam.
   Como Landon tem sua fama de badboy e Jamie de "garota da Bíblia" já é possível imaginar o que está prestes a acontecer. É aquele caso típico de High School Crush. O menino gosta da menina, tem vergonha de mostrar seus sentimentos e acaba magoando e afastando ela.
   Análise geral:
   Como já havia mencionado, só li uma parte de Querido John e achei que o autor tinha falhado em expressar a "mensagem" desejada. Acho que colocando estes dois livros em contraste é possível perceber uma diferença na narrativa, o que acabou tornando o livro muito bom. Mesmo tendo sido escrito antes de Querido John.
   A tradução foi boa, no geral. Contudo, é possível localizar pequenas falhas em certas expressões norte-americanas. 
   Análise FINAL:
   É um livro muito bom, cada capítulo, cada parágrafo te prende e é impossível parar. É um conjunto completo, desde o enredo até a diagramação. É um MUST READ.


_____________________

sorteio
Regras do sorteio:
1 - Ter endereço de entrega no Brasil.
2 - Seguir este blog publicamente pelo Google Friend Connect.

3 - Preencher o formulário.

Chances Extras:

- Seguir @imabookreader no Twitter. (+2)

- Seguir @novo_conceito no Twitter.  (+2)

- Postar o seguinte tweet: (+1)

"Eu quero ganhar o kit de Um Amor Para Recordar que o @imabookreader e a @novo_conceito vão sortear!Participe você também http://is.gd/y2D8RA"
Tweet - até 10 vezes por dia.

- Dar RT no tweet - http://is.gd/rK5uOi (+2)

- Comentar em qualquer post do blog a partir deste (+2)

A promoção termina no dia 15/07. Ou seja, serão aceitas entradas até às 23h59min. O resultado sairá em até 3 dias após o término da postagem.

PS- Não esqueça de seguir todas as regras.
PS2- O número localizado ao lado da chance extra significa quantas vezes você poderá preencher o formulário novamente.





4 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para ler o livro depois da sua resenha.
    Amo o filme, é um dos meus favoritos!!!
    Já estou participando da promo!!!
    Adoro seu blog!!!
    Beijinhos >.<

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Parabéns pelo blog e pela resenha!

    Já estou te seguindo!

    Só não vou participar porque já tenho o livro, mas te desejo sorte!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e quero muito tê-lo na minha coleção. Amei a sua resenha.

    ResponderExcluir