segunda-feira, junho 20, 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Título original: Anna and the French Kiss


Autora: Stephanie Perkins


Número de páginas: 288


Editora: Novo Conceito


Tradutora: Fabiana Paganini de Andrade


ISBN: 9788563219329


Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


________________


   Como eu tinha comentado no post do Na minha caixa de correio de algumas semanas atrás, eu não gosto muito de livros do gênero chick lit. Portanto, eu achei que não ia gostar muito dele. Eu acho que é um chick lit, considero um chick lit, tem cara de chick lit. Mas não foi tão ruim quanto eu achava de seria.
   O que eu não gosto em livros deste gênero é a narrativa. Geralmente, é narrado por uma menina adolescente - como este - que faz compras toda a hora e fica reclamando de meninos. Pode parecer ser um pensamento antiquado, ou completamente errado mas é assim que eu vejo.
   Não é que seja preconceito, mas é um definição - errada - que eu tinha. Francamente, eu não gostei muito do livro, mas ele mudou meu pensamento. Eu não compraria esse livro, justamente por suas características, mas quando a editora o mandou, eu até gostei.
   Ele ficou um bom tempo na minha estante de "lendo" do Skoob. Como eu disse, ele não é ruim, ele é mais ou menos. Na verdade, ele tem todos os elementos para ser um livro OK, mas ele não é cativante o suficiente para ser um livro bom.
   A narrativa - o que eu achei que seria a pior parte - acabou me surpreendendo. A estória em si, é legal mas faltou a autora aprofundar-se um pouco mais. 
   Vamos falar um pouco da parte física, a parte responsável pela editora. Eu gosto quando a editora mantém a capa original. Particularmente, eu gosto da capa, não é a mais bonita que eu já vi, mas é bem bonita. A qualidade, dos materias e da impressão também são ótimas. 

A editora também mandou um exemplar para sorteio. Porém, o sorteio não vai acontecer junto com a resenha, depois eu vou fazer uma promoção diferente e especial :)
________________

Caso vocês não perceberam, mas no Skoob o PLUS está de graça. Anteriormente, estava por R$9,90.

Mais uma vez, muito obrigado por gastar seu tempo lendo mais uma de minhas resenhas :)
E, como sempre, comentem nos posts e não esqueçam de seguir o blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário