terça-feira, junho 07, 2011

Resenha: 3096 dias - Natascha Kampusch

Título original: 3096 days

Autora: Natascha Kampusch

Número de páginas: 222

Editora: Verus

Tradutora: Ana Resende

ISBN: 9788576861072

Sinopse:
   Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.
   Agora, pela primeira vez, Natascha Kampusch fala abertamente sobre o sequestro, o período no cativeiro, seu relacionamento com o sequestrador e, sobretudo, como conseguiu escapar do inferno...

   Desde a primeira vez que eu vi esse livro eu fiquei super interessado... E, algumas semanas atrás eu consegui compra-lo. Sim, eu sei, estou devendo essa resenha faz tempo. 
    A leitura desse livro foi rápida, eu li ele em um dia apenas. É uma leitura leve e apesar de todo o horror que a Natascha passou, ela encontra maneiras de unir um pouco de humor com a trama da história.
   Nenhum livro é perfeito, esse chega perto em alguns momentos. Desde o início da história até quando ela consegue escapar é viciante, é realmente um livro muito bom. A livro possui uma diagramação não muito diferente mas bem legal, a tradução também foi muito boa.
   Eu sou suspeito para falar que esse livro é um dos melhores que já li porque eu simplesmente AMO livros baseados em fatos reais. Sim, com certeza eu gosto de sobrenatural e outros temas mas fatos reais é o meu preferido porque em outros gêneros pode sempre faltar algo e quando é real, não tem mais o que acrescentar!
   LEIA, você vai adorar!





3 comentários:

  1. Eu queria ler, mais ficava meio receosa.
    Mas deve ser bem legal, eu não sabia que era baseado em fatos reias, bom saber kk

    Beijinhooos*; bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei meio com o pé atrás com esse livro. Parece ser forte e meio chocante. Não é uma leitura que me agradaria no momento, quem sabe daqui um tempo. Mas de qualqer jeito, gostei bastante da resenha. Conseguiu mostrar bem resumidamente (ao contário de mim) o que achou do livro.

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  3. A história de Natasha é muito triste mas também é uma história de superação! admiro ela por ter aguentando tudo que aconteceu! Parabens pela resenha!


    Tharcila Lima
    Blog Me, myself and more!
    www.tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir